quinta-feira, 6 de novembro de 2014

QUITO

É a capital e segunda maior cidade do Equador. Quito fica situado aproximadamente 35 km a sul da linha do Equador. Um monumento marca o local como "la mitad del mundo" (o meio do mundo). Devido à altitude e localização da cidade, o clima em Quito é razoavelmente constante, com uma temperatura máxima tipicamente ao redor dos 21ºC em qualquer dia do ano. Há somente duas estações em Quito, o verão (a estação seca) e o inverno (a estação chuvosa). Quito foi fundada em 6 de dezembro de 1534 pelo espanhol Sebastián de Benalcázar com o nome de San Francisco de Quito.
Quito fica situada no planalto norte do Equador, na bacia hidrográfica de Guayllabamba. A cidade foi construída sobre um platô a leste do vulcão Pichincha. Quito é rodeada por vulcões que podem ser vistos a partir da cidade em um dia claro. Alguns dos vulcões sobre a Cordilheira Central (Cordilheira Real), a leste de Quito, em torno do vale Guayllabamba são Cotopaxi, Sincholagua, Antisana e Cayambe. Alguns dos vulcões da Cordilheira Ocidental, a oeste do vale Guayllabamba, são Illiniza, Atacazo, Pichincha e Pululahua.

A temperatura anual média da cidade é de 13,7 °C. Apesar dos 2850 msnm, Quito conta com um clima primaveril a maior parte do ano, por estar localizada próxima à linha do Equador. De junho a setembro, o clima costuma ser mais quente, sobretudo durante o dia, enquanto no resto do ano o clima costuma ser mais frio. Nesta época do ano as montanhas e serras que rodeiam a cidade se cobrem de neve e são mais frequentes as quedas de granizo. Ainda que geralmente o clima seja agradavelmente moderado, o que contribui para a vida cultural da cidade e à instalação de cafés ao ar livre.
Fonte: Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário