segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

GEOGRAFIA DA AUSTRIA

A Áustria é um país localizado na Europa central, possui fronteira com a Itália, a Eslovênia, Hungria, Eslováquia, República Tcheca, Alemanha, Suíça e Liechtenstein. A área total de seu território é de 83.870 km², o idioma oficial é o alemão.

A capital do país é Viena, o território é dividido em nove estados. Além de Viena, há a baixa Áustria, Alta Áustria, Bugenland, Estiria, Carintia, Salzburgo, Tirol e Vorarlberg.
 Em todo o seu território, 80% é composto por montanhas, a área central das montanhas é ocupada pelos Alpes Orientais que atingem mais de 920 picos em altitudes de 3.000 metros de altitude. Os 20% restante é formado por colinas, planície na zona oriental e pelos vales da bacia do Danúbio.
 Danúbio é o nome do principal rio austríaco que atravessa todo o país, com os afluente Inn, Trainda e Drave. Neusiedl é o lago mais importante do país, situado no estado Burgenland, próximo à fronteira com a Hungria.
 A flora e fauna do país contrastam entre a zona alpina e os vales do Danúbio, há grandes bosques de carvalhos e pinos. Na base dos Alpes, situam-se as terras de cultivo de batata, trigo, cevada e centeio.
 No lago Neugsiedler há grande incidência de aves como a garça real e o pelicano. Além das aves, há o urso pardo, a águia e o falcão, espécies protegidas por uma legislação específica.
 Na Áustria, a temperatura média na época do Verão é de 20°C, com altas de até 35°C. Durante o inverno, a temperatura oscila entre -15°C a -4°C. No inverno há abundância de neve, as chuvas são freqüentes nos meses de Maio e Junho.
Fernando Rebouças

Nenhum comentário:

Postar um comentário