sábado, 5 de maio de 2012

JAPONES

Os Japoneses são um grupo étnico nativo do Japão, localizado na região leste da Ásia Oriental. O japonês é a língua oficial e o xintoísmo e budismo são as religiões predominantes.
O restante da população é composta por imigrantes de origem coreana, chinesa e de imigrantes brasileiros (dekassegui), entre outros. Há ainda minorias étnicas nativas do Japão, o povo Ainu.
Os japoneses são descendentes do povo Jomon e Ainus, que habitaram o país desde 14,000 a.C. e do povo Yayoi, esse último supostamente vindo do continente através de Kyushu cerca de 300 a.C.. Os japoneses pertencem principalmente aos grupos genéticos (Gm); AG e AB3ST, representando cerca de 70% da população japonesa, ambos com origens no Norte da Ásia. A tribo japonesa (Yamato) teve origem no Lago Baikal, descendo posteriormente ao Rio Yangtze (província de Jiangsu), de onde partiram para Península coreana, colonizando o Japão através de Kyushu. Cerca de 20% da população japonesa são AXG e 10% são AFB1B3, ambos com origens no Sudeste Asiático. Todos os grupos (Gm) estão distribuídos igualmente de norte ao sul do país. Estudos genéticos recentes apontam semelhanças entre o povo do Japão e do .Tibete. Muitas províncias da região nordeste da China (Manchúria) e leste (província de Jiangsu) os grupos AG e AB3ST compõem cerca de 60% da população, indicando semelhanças com os japoneses.(Wikipédia).


Nenhum comentário:

Postar um comentário